Quantcast
Prefeitura do Rio multa CBF por aglomeração na final da Copa América - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
1 de Agosto, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

Prefeitura do Rio multa CBF por aglomeração na final da Copa América

2 min read
A prefeitura do Rio de Janeiro aplicou uma multa de R$ 54 mil à CBF por "infração gravíssima" aos protocolos sanitários de combate à transmissão do...

A prefeitura do Rio de Janeiro aplicou uma coima de R$ 54 milénio à CBF por "infração gravíssima" aos protocolos sanitários de peleja à transmissão do coronavírus na final da Despensa América, realizada no Maracanã na noite de sábado. Horas antes da saída, houve intensa aglomeração de pessoas que buscavam ingressão para observar à saída entre Brasil e Argentina.
A Repartição Municipal de Saúde (SMS) afirmou que a coima foi aplicada à CBF por ser "organizadora do ocorrência", apesar de o próprio avisado da pasta advertir que o cerimónia sanitário havia sido apresentado pela Conmebol – entidade que, de indumentária, organizou a Despensa América. O Estadão aguarda posicionamento da CBF a respeito de o ponto.
"A craveira foi captura na frente da constatação de inobservâncias às disposições contidas na Resolução 'N' SMS nº 4.956, de 08/07/2021 e no próprio Cerimónia Sanitário apresentado pela CONMEBOL. A configuração da infração é gravíssima, de conciliação com o Código Sanitário Municipal e à legislação vigente que versa a respeito de as medidas de proteção à bibiografia relativas à de Covid-19, tendo em paisagem o perda potencialmente causado à saúde pública", informou a repartição, em avisado.
Segundo a SMS, agentes municipais atuaram durante a saída e constataram diversas irregularidades, ainda que tenha sido apreciado o baliza de costume de até 10% de cada setor do Maracanã. A pasta informou ainda que está verificando a denúncia de que exames falsos de PCR foram apresentados e que ingerirá providências facto isso se comprove.
"Apesar dos esforços do organizador foi constatado que fracção significativa do público insistia em ficar sem máscara facial e desrespeitando o distanciamento mínimo acordado de 2 m entre grupos e famílias", argumentou a SMS. "Não foi acontecido testagem dos convidados no sítio da saída, por meato da perquirição de antígeno por swab, igual pactuado velo organizador no Cerimónia Sanitário escravizado à aprovação da SMS", enumerou a repartição.

Manadeira: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2021/07/12/noticia_futebol_nacional,3924912/prefeitura-do-rio-multa-cbf-por-aglomeracao-na-final-da-copa-america.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *