Quantcast
Na Série B, Cruzeiro tem média de quase dois gols sofridos por jogo - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
1 de Agosto, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

Na Série B, Cruzeiro tem média de quase dois gols sofridos por jogo

3 min read
O Cruzeiro tinha a expectativa de se livrar do rótulo de defesa mais vazada da Série B, porém ampliou ainda mais a marca negativa ao perder...

O Cruzeiro tinha a expectativa de se desonerar do rótulo de resguardo mais vazada da Série B, porém ampliou ainda mais a baliza negativa ao desmerecer por 3 a 0 para o Avaí, nesse sábado, no Mineirão. O revés fez o time comparecer a 22 gols sofridos em 12 rodadas, com uma média de quase dois por saída (1,83). Na classificação, a Raposa está em 16º, com 11 pontos. O Confiança, 17º, adição nove, da mesma feitio que Vitória (18º) e Ponte Preta (19º). O lanterna é o Londrina, com oito.
Os gols da vitória do Leão foram marcados em lances de contra-ataque por Marcos Serrato, aos 17 minutos do avante fase, e Renato, aos 24 e 35 da lanço final. As estatísticas apontaram nove finalizações do time catarinense – quatro em direção à níveo de Fábio. Já a equipe mineira controlou a privilégio de globo (63%), porém foi pouco efetiva no investida. A melhor chance ocorreu aos 6 da lanço final, em cabeceio de Marcelo Mulato no travessão.

Mormente nos gols de Renato, o Avaí se aproveitou da desorganização defensiva do Cruzeiro, que tinha unicamente Rhodolfo uma vez que zagueiro de ofício. O ajudar Denis Iwamura, substituto do técnico Mozart, que estava retido, fez modificações emergenciais no segundo fase.
No distância, Denis trocou o lateral-esquerdo Jean Victor lã atacador Felipe Augusto. Já aos 20, colocou o atacador Wellington Nem no sítio do zagueiro Léo Santos. Rômula, Rafael Sobis e Giovanni também entraram no jogo para as saídas de Lucas Felicidade, Claudinho e Bruno José.
O propósito das alterações época retornar a equipe mais acometida, assistido que o Avaí, até então, vencia por unicamente 1 a 0. Só que a estratégia caiu por terreno a abalar do instante em que os visitantes encontraram espaço no meio-campo para repercutir a globo e comparecer perto do gol escudado por Fábio.
Em oferecido instante, parecia até que o Cruzeiro jogava com singular varão a menos, tamanha a agilidade em que o Avaí contragolpeou. O time terminou o jogo com singular zagueiro, singular lateral, dois volantes, dois meias e quatro atacantes.

A própria comissão técnica admitiu que adotou a estratégia sem praticar. “Especificamente essa situação não treinamos. Consideramos uma situação de emergência para puxar um tanto mais o time e tentar ser mais invasivo, indo para o tudo ou zero para empatar e reverter. Infelizmente não deu evidente”, disse Denis Iwamura.
No confronto anterior, o Cruzeiro também sofreu três gols no empate por 3 a 3 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. O mesmo ocorreu perante Guarani – 3 a 3, no Mineirão, pela oitava rodada – e Confiança – guia por 3 a 1, no estádio Batistão, em Aracaju, pela primeira rodada. Contra o CRB, pela segunda rodada, a Raposa perdeu por 4 a 3, em Bonito Futuro.
Mozart Santos já testou várias alternativas para minimizar os gols sofridos – trocou peças na resguardo, mudou o esquema tático para três zagueiros, colocou dois volantes -, todavia nenhuma surtiu efeito. Pressionado no missão, ele tentará emendar o problema visando ao repto contra o Remo, às 19h de possuirça-feira, no estádio Baenão, em Belém.

Resultados do Cruzeiro na Série B:

Cruzeiro 0x3 Avaí
Botafogo 3×3 Cruzeiro
Cruzeiro 0x0 Coritiba
Brasil 0x0 Cruzeiro
Cruzeiro 3×3 Guarani
CSA 2×1 Cruzeiro
Cruzeiro 2×1 Vasco
Operário 2×1 Cruzeiro
Ponte Preta 0x1 Cruzeiro
Cruzeiro 1×1 Goiás
Cruzeiro 3×4 CRB
Confiança 3×1 Cruzeiro

Manadeira: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/07/18/noticia_cruzeiro,3925692/na-serie-b-cruzeiro-tem-media-de-quase-dois-gols-sofridos-por-jogo.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *