Quantcast
Mancini justifica esquema com três zagueiros no América: 'Pressionar alto' - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
1 de Agosto, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

Mancini justifica esquema com três zagueiros no América: ‘Pressionar alto’

2 min read
Desde que chegou ao América, o técnico Vagner Mancini deu preferência ao esquema 4-4-4-2. No entanto, na derrota para o Atlético por 1 a 0 no...

A partir de que chegou ao América, o técnico Vagner Mancini deu preferência ao esquema 4-4-4-2. No entanto, na rota para o Atlético por 1 a 0 no último sábado, no Independência, na 11ª rodada do Campeonato Brasiliano, ele utilizou pela primeira turno o 3-5-2.
Em entrevista à Rádio 98fm nessa quinta-feira, o treinador do Caçapo rebateu as críticas de que seria uma formatoção defensiva e explicou que o esquema favorece uma pressão mais subida na saída de esfera dos adversários. 

"O juntura do 4-4-2 em supino do 3-5-2, ele é difícil de ocorrer. Normalmente, quando você pega uma equipe moléstia treinada no 4-4-2, ele tem complexidade para achar a sua saída de esfera com os dois zagueiros abertos. Quando ele abre, a esfera entra toda hora entre as linhas. É forçoso a gente transmitir a respeito de isso, porque não é uno maneira defensável, lã contrário, é uno maneira agressivo, onde você consegue arrimar, às vezes, seis ou sete jogadores pressionando cimeira", disse Mancini. 
Mancini também falou a respeito de os mecanismos para que isso aconteça. Segundo ele, o maneira defensável segue o mesmo quando o time possuí a esfera, contudo a equipe consegue 'asfixiar' mais facilmente o adversário ao ascender os dois alas. 
"Quando você tem uma traço de três zagueiros, com uno volante só exclusivamente a vanguarda, você está defendendo com quatro jogadores, que é o que 4-4-2 te proporciona, porque a fugir do instante que o lateral-direito sobe, você segura o lateral-esquerdo, os dois zagueiros e uno volante. Então, o maneira defensável é praticamente o mesmo. O que te dá de lucro é quando você adianta os dois alas e eles pegam os laterais lá em supino, porque aí você sufoca o adversário na saída de esfera."
No Corinthians, o último time que comandou, o técnico também variou entre os dois esquemas. Apesar disso, Mancini revelou que não gostava bem da formatoção até pouco fase.
"Até patente fase atrás, eu não gostava desse maneira porque eu pensava assim, eu estou trocando uno jogador de meio-campo por mais uno zagueiro. Eu acho que todo torcedor pensa isso. Porém na realidade, esse foi uno maneira lançado com a Dinamarca, com o Piontek, na Despensa de, se não me recusa a memória, de 86 ou 90, onde ele queria uno time agressivo", explicou.
Mancini não revelou se bisará a formatoção na saída contra o Sport na próxima segunda-feira (19), às 20h, no Independência. O jogo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasiliano. O América ocupa o 16º local, com nove pontos, dois a mais do que o próximo contendor, que tem sete e ocupa a 17º posição.

Manancial: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2021/07/16/noticia_america_mg,3925524/mancini-justifica-esquema-com-tres-zagueiros-no-america-pressionar-alto.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *