Quantcast
Mancini elogia postura do América contra Cuiabá: 'Comportamento muito bom' - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
4 de Dezembro, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

Mancini elogia postura do América contra Cuiabá: ‘Comportamento muito bom’

3 min read
O técnico Vagner Mancini elogiou a postura do América na vitória por 2 a 0 diante do Cuiabá, nesse sábado (2/10), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense....

O técnico Vagner Mancini elogiou a postura do América na vitória por 2 a 0 defronte do Cuiabá, nesse sábado (2/10), na Estádio Brejo, na indispensável mato-grossense. Em repto válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasiliano, o Caçapo saiu à vanguarda no placar ainda no à frente período, soube suportar durante boa porção do jogo e conseguiu definir o confronto após singular bonito contra-ataque na lanço final. 
 
Em entrevista coletiva concedida após o sibilo final, Mancini destacou os principais pontos para que o América conseguisse trespassar de vale campeão. O treinador também analisou o actuação da equipe devido às mudanças no estilo de jogo durante a abalada. 
"Algumas coisas foram fundamentais (para a vitória). O actuação tático da equipe a começar de o início do jogo que saiu marcando em eminente, não dando chances ao Cuiabá. Teve a fortuna de executar singular a cifra cedo, contudo já tinha desperdiçado algumas oportunidades. No instante que tivemos que arriar as linhas e suportar um tanto no jogo, soubemos suportar. O actuação coletivo foi extraordinariamente generoso", analisou.
O comandante alviverde também explicou que na segunda lanço da abalada, o Cuiabá se aproveitou de singular instante de fragilidade da equipe, quando o América abaixou suas linhas, e cresceu no jogo. As substituições de Mancini corrigiram a exposição que o time estava sofrendo. 
 
"O Cuiabá buscava o empate. Após do fortalecimento do condução vale, após a chegada do Juninho Valoura a equipe passou a possuir um tanto mais de privilégio de globo no vale de arremetida, chegou ao segundo gol", disse.

Rodízio no elenco

Mancini também explicou o culpa da chegada do meio-campista Alê no time titular no sítio do volante Juninho, que foi titular nos últimos compromissos do Caçapo. De convenção com ele, o desportista havia acepção dores na panturrilha durante a preparação para a abalada e, por essa razão, optou por poupá-lo. 
"Eventualmente a gente vai executar mudanças de peças, até para a gente oxigenar o elenco e oferecer condição de não entrarem em vale sobrecarregados ou fadigados. O Juninho ficou alguns dias longínquo, em função de uma compaixão na panturrilha, e a gente administrou isso", explicou o técnico, que pretende alterar peças no setor de condução vale. 
Com o sucesso deste sábado, o América chegou aos 27 pontos e subiu duas posições na tábua de classificação: foi da 15ª para a 13ª. Além disso, o produto deu ao Caçapo a chance de se puxar, provisoriamente, da zona de indignidade – abriu quatro pontos de superioridade para o Bahia, à frente time incorporado do Z4, com 23. 
O próximo compromisso do América no Campeonato Brasiliano sucederá na quarta-feira (6), defronte do Palmeiras. Em confronto da 24ª rodada, o Caçapo receptará o vice-líder, que tem 38 pontos, no estádio Independência, em Formoso Porvir. O repto balizará a rotação da estopim americana ao estádio.

Manadeira: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2021/10/03/noticia_america_mg,3940970/mancini-elogia-postura-do-america-contra-cuiaba-comportamento-muito-bom.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *