Quantcast
Kalil sobre Atlético x River Plate, no Mineirão: 'Ali não tinha só 30%' - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
4 de Dezembro, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

Kalil sobre Atlético x River Plate, no Mineirão: ‘Ali não tinha só 30%’

2 min read
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) acredita que a partida entre Atlético e River Plate, disputada nessa quarta-feira – com vitória alvinegra por 3 a 0...

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) acredita que a partida entre Atlético e River Plate, disputada nessa quarta-feira – com vitória alvinegra por 3 a 0 – no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, não teve somente 30% da capacidade total do estádio.

A restrição foi planejada por conta da pandemia de COVID-19, e o jogo marcou o retorno do público pagante a eventos esportivos na capital de Minas Gerais.

O Gigante da Pampulha tem 61.890 cadeiras e, segundo o Mineirão, havia 17.030 torcedores no estádio na partida dessa quarta. Contudo, o número foi contestado por Kalil, que presidiu o Atlético entre 2009 e 2014.
"O que aconteceu ontem (quarta-feira), não só fora do estádio, mas ali não tinha só 30%, ali tinha aglomeração, ali não tinha só quem pagou ingresso, nós vamos averiguar. Ontem à noite eu entrei com a secretaria de Saúde, com o secretário, e nós temos que olhar porque isso não vai acontecer, definitivamente. A prefeitura não tem medo, a prefeitura sofreu muito com essa pandemia, muito, financeiramente, desgaste político, desgaste de tudo, e eu não vou jogar tudo por água abaixo por causa do futebol", afirmou, em entrevista à Rádio BandNews FM BH na manhã desta quarta.
Kalil também disse que tinha ingressos em mão que não tinham numeração ou algum registro. O prefeito belo-horizontino e ex-presidente atleticano também disse que o trabalho feito na cidade para tentar frear a pandemia não será descartado por conta do futebol e que buscará correções.
"O Atlético enfrentou problemas com o Mineirão na venda de ingressos. Eu tenho ingressos, posse de ingressos na mão, que não tinha numeração, não tinha cadeira marcada, isso foi um problema que aconteceu, até porque ficou 500 dias sem futebol, eu entendo perfeitamente, não tem problema. Agora, se foi um evento teste, o Atlético e o Mineirão não passaram, e ponto final, é simples assim. Agora, vamos tentar ajudar? Vamos. Vamos sentar na mesa? Vamos. Agora, como teste, evento teste, o teste foi negativo e temos que corrigir, sem radicalismo, sem chutar a mesa, sem fazer nada", também disse o prefeito.
O Superesportes entrou em contato com o Mineirão a respeito do posicionamento do prefeito da cidade de Belo Horizonte sobre a presença de público no estádio. Se uma manifestação a respeito for divulgada, esta matéria será atualizada.

Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2021/08/19/noticia_atletico_mg,3932613/kalil-sobre-atletico-x-river-plate-no-mineirao-ali-nao-tinha-so-30.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *