Quantcast
Fundo de investimentos da Arábia Saudita fica próximo de adquirir Newcastle - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
4 de Dezembro, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

Fundo de investimentos da Arábia Saudita fica próximo de adquirir Newcastle

2 min read
Um fundo de investimentos da Arábia Saudita está próximo de adquirir o Newcastle, da Inglaterra. As conversas começaram há mais de um ano, mas foram retomadas...

Um fundo de investimentos da Arábia Saudita está próximo de adquirir o Newcastle, da Inglaterra. As conversas começaram há mais de um ano, mas foram retomadas agora.
Segundo veículos britânicos, o negócio gira em torno de 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões), por 80% do clube. A aquisição ainda depende do aval da Premier League.
As conversas foram retomadas por conta de um acordo entre os sauditas e a emissora beIN Sports, detentora dos direitos da Premier League para o Norte da África e o Oriente Médio. Em 2020, a liga e o governo inglês acusaram a Arábia Saudita de pirataria, já que a emissora não conseguia operar no país por conta de um conflito diplomático entre sauditas e o Catar.
O grande proprietário do Newcastle é o empresário Mike Ashley, que é fortemente criticado pela torcida desde 2017. A aproximação do tradicional clube inglês com o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita gera debates a respeito do uso de governos ditatoriais como forma de apagar ações feitas que violam os direitos humanos. Isso é chamado comumente como Sportswashing.
Atualmente, o Newcastle está na 19ª colocação do Campeonato Inglês, com três pontos. O clubes já conquistou quatro títulos da liga inglesa e possui uma das torcidas mais fanáticas do norte da Inglaterra.

Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2021/10/07/noticia_futebol_internacional,3941791/fundo-de-investimentos-da-arabia-saudita-fica-proximo-de-adquirir-newcastle.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *