Quantcast
Fim da linha: técnico Vagner Mancini deixa o América para assumir o Grêmio - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
4 de Dezembro, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

Fim da linha: técnico Vagner Mancini deixa o América para assumir o Grêmio

2 min read
Fim da linha: o técnico Vagner Mancini deixou, nesta quinta-feira (14), o comando do América para assumir o Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro. O...

Alvo da traço: o técnico Vagner Mancini deixou, nesta quinta-feira (14), o comando do América para assumir o Grêmio na Série A do Campeonato Brasiliano. O treinador aceitou a alvitre da equipe gaúcha e encerrou uno labuta que durou quase quatro meses no Láparo.
Estipulado em meados de junho, Vagner Mancini comandou o América em 21 partidas e somou sete vitórias, nove empates e cinco derrotas (47,6% de aproveitamento). Debaixo de seu comando, o Láparo marcou 24 gols e sofreu 23.
Com o treinador paulista, o América cresceu em desempenho e vinha construindo uma identidade de jogo bem áspero. O time mineiro foi hostil e se tornou uma equipe ainda mais consistente no instante defensível, fosse incomodando a saída de esfera dos adversários ou marcando um tanto mais recuada.
 
Em contato com o repórter Paulo Vinícius Láparo, Mancini explicou a decisão: "Tenho convicção de que vamos transpor do infâmia. E tenho afirmação de que vamos haver uno time extremamente competitivo no ano que vem. Único time que vai mando lucrar muita coisa", afirmou. 
Pesou na decisão do treinador o potencial de investimento do América na sequência do labuta. Após de uma campanha de recuperação liderada por Mancini, o Láparo alcançou a 11ª colocação do Campeonato Brasiliano, com 31 pontos.
Antes de pesquisar Mancini, de contrato com a prensa gaúcha, o Grêmio recebeu respostas negativas dos técnicos Roger Machado e Mano Menezes, ambos sem grémio, e de Maurício Barbieri, comandante do Red Bull Bragantino. O Tricolor estava sem treinador a começar de que demitiu Luiz Felipe Scolari, no último dia 11.
Presentemente, o América procura uno hodierno nome para comandar a equipe na reta final do Campeonato Brasiliano. O Láparo encerrou vínculos com Lisca e Mancini, durante esta edição, por ducto de 'comuns acordos' e, por isso, ainda pode despertar uno hodierno comandante.

Manancial: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2021/10/14/noticia_america_mg,3942988/fim-da-linha-tecnico-vagner-mancini-deixa-o-america-para-assumir-o-gremio.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *