Quantcast
Cativante e invicto, Defensa y Justicia prenúncio Racing na bulha pela Superliga - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
27 de Outubro, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

Cativante e invicto, Defensa y Justicia prenúncio Racing na bulha pela Superliga

3 min read
Balanceando um futebol ofensivo com uma defesa sólida, o Racing de Eduardo Coudet figura desde a quarta rodada na liderança da Superliga Argentina. Passados 16 dos...
beccacece - defensa y justicia
Com Beccacece (à dir.), Defensa y Justicia tirou invencibilidade de 14 meses do River dentro do Monumental

Balanceando um futebol ofensivo com uma resguardo sólida, o Racing de Eduardo Coudet figura desde a quarta rodada na liderança da Superliga Argentina. Passados 16 dos 25 jogos da competição, quem mais se aproxima da La Ateneu na bulha pelo título não são seus tradicionais rivais, e sim o cativante Defensa y Justicia de Sebastián Beccacece. A diferença entre as equipes é de unicamente três pontos e ainda haverá um confronto direto.

Hoje, o quadro de Florencio Varela soma 36 unidades e o mesmo número de gols sofridos que o time de Avellaneda (9) – o menor da primeira subdivisão do país. Quando se trata de eficiência no ataque, o Racing marcou 29 tentos contra 22 do vice-líder, sendo 13 deles de Lisandro López, bombeiro solitário. Porém, o Halcón é o único invicto com 10 vitórias e 6 empates, enquanto os alvicelestes caíram frente ao San Martín, em Tucumán.

Na verdade, o desempenho do Defensa y Justicia não chega exatamente a surpreender, pois é nítida sua evolução de 2014 para os dias atuais, consolidando um projeto que se mostra cada vez mais cobiçoso. Mesmo tendo sido comandado por diferentes técnicos nesse período, logrou resultados expressivos vernáculo e internacionalmente, uma vez que ter se classificado à Sul-Americana e eliminado o São Paulo em pleno Morumbi, em 2017.

Há seis temporadas na escol, o clube virente e amarelo teve à cercadura do gramado nesse pausa nomes uma vez que o de Ariel Holán, hoje no Independiente, Nelson Vivas, que virou facilitar de Diego Simeone no Atlético de Madrid, e o próprio Beccacece, assistente técnico de Jorge Sampaoli na última Despensa do Mundo. Aliás, essa não foi a primeira vez que eles trabalharam juntos. Ambos possuem uma antiga relação profissional, iniciada em 2003.

Na quadra, o treinador comandava o Sport Boys, e Beccacece o acompanhou em vários clubes desde portanto. Em 2010, o facilitar recebeu um invitação de Marcelo Bielsa para integrar o corpo técnico do Chile, mas, por lealdade a Sampaoli, recusou-o. Integrou a referida equipe vernáculo anos mais tarde, ao lado de Sampaoli, e chegou a substitui-lo na Universidad de Chile, em 2016, mas o fraco rendimento minou sua permanência lá.

[embedded content]

Enfim, a longa convívio dele com Sampaoli se reflete notadamente no modo uma vez que o Defensa y Justicia atua. Aos 38 anos, Beccacece põe à prova todo o conhecimento adquirido em sua trajetória até cá: a valorização da posse, a participação do goleiro e dos defensores na saída de globo, a investida dos laterais, a superioridade numérica e a pressão para restabelecer o domínio, tudo muito muito esmiuçado no MW Futebol.

Independentemente do desfecho desta edição da Superliga, seja com o improvável título ou mais uma vaga continental, o clube virente e amarelo hoje tem identidade e seduz, mostrando que apesar das limitações (técnicas e qualitativas) é provável sonhar grande fazendo dissemelhante. Com a manutenção do bom trabalho de Beccacece, quem sabe até onde o Defensa y Justicia, que vive a melhor tempo de sua história, poderá chegar?

Ainda não sabemos a resposta para essa pergunta, mas o clube de Florencio Varela é o terceiro melhor mandante (detrás de Vélez Sarsfield e Racing) e o segundo visitante mais eficiente (detrás do Racing), com triunfos fora de mansão sobre Independiente, River Plate e Rosario Médio, vencedor da Despensa Argentina. Na próxima quarta (6), visitante o Botafogo pela primeira tempo da Despensa Sul-americana, e o otimismo dos hermanos está cimeira.

Deixe seu glosa!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *