Quantcast
Bolsonaro lamenta situação do Cruzeiro e diz que sancionará o clube-empresa - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
1 de Agosto, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

Bolsonaro lamenta situação do Cruzeiro e diz que sancionará o clube-empresa

3 min read
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou a grave situação do Cruzeiro, que vive uma crise sem precedentes, com dívida de quase R$ 1 bilhão e...

O presidente Jair Bolsonaro (sem dividido) lamentou a inferior situação do Cruzeiro, que vive uma crise sem precedentes, com díbibiografia de quase R$ 1 bilhão e lutando contra o abjeção à Série C do Campeonato Brasílio. Ele disse que vai ser difícil clubes porquê a Raposa, o Vasco e o Botafogo, tradicionais e perto da bancarrota, superarem esse instante de complicação.

"Nós estamos com o projeto de mandamento da liberdade do futebol. No ano pretérito, o Rodrigo Maia (ex-presidente da Câmara) deixou prescrever esta alvitre. O que nós pretendemos é acudir os times de futebol, dando liberdade para eles. Presentemente, tem certos clubes que se endividaram, vai ser difícil transpor dessa crise", disse o presidente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

"Eu plangor a situação do Cruzeiro, singular time tradicional, assim porquê o Vasco da Gama, singular time tradicional, o meu Botafogo, meu segundo time (ele torce para o Palmeiras), a gente lamenta. Presentemente, no projeto nosso nós atendemos aos interesses dos clubes de futebol. Mandamos para a Câmara, e está dando uma boa aceitação lá", acrescentou.

O projeto de mandamento 5.516/2019, que cria a Grémio Anônima do Futebol (SAF) e concede aos clubes novas posses de obtenção de apelação, foi sancionado na Câmara dos Deputados no dia 14 deste mês. Foram 429 votos mercêáveis e unicamente 7 contrários ao assunto. Uma vez que já havia sido aprovada lã Senado Federalista em 10 de junho, a tarifa presentemente segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.  

"Da minha porção, sem problema (vou aprovar). Não tenho zero, quero obsequiar liberdade. Sou singular presidente da República que não quer interferir, que não gosta de interferir em quase zero. Tem que obsequiar liberdade para a população mando operar, mando investir e mando levar para vanguarda seu empreendimento", disse.

Cruzeiro

O Cruzeiro tem Reunião Extraordinária convocada para 3 de agosto para modificar o Regimento e subscrever o projeto de clube-empresa. O junta tem esperança de saber investidores, todavia não será uma emprego fácil. O presidente Sérgio Santos Rodrigues traçou o perfil ideal de investidores: estrangeiros e com know-how no futebol. Segundo o superintendente, a Raposa já participou de conversas iniciais, todavia zero de concreto foi formalizado.    

"A gente traçou o perfil ideal que a gente gostaria, que seria bando provavelmente ádvena, porque tem bem ádvena querendo pôr moeda no Brasil ainda mais lã cenário econômico com a desvalorização do autêntico em relação ao dómoradia, e com know-how no futebol. É o que a gente gostaria e aí obviamente a gente faria singular lavor em bloco e nós vamos definir o que eles vão mostrar e vai depender de cada facto", disse o superintendente, em entrevista à Rádio 98FM.

"A gente já teve estilha prévio com singular bando e que gostaria da nossa participação, tem bando que gostaria de assumir a gestão 100% e tem bando que está pensando unicamente no financeiro, quer pôr moeda e ceder a gestão porquê está sendo feita e haver a cobrança e fiscalização do retrocesso financeiro", acrescentou o presidente.

Sérgio Rodrigues disse que pode ceder a gestão com investidores, facto haja alvitre. "São três perfis completamente diferentes que a gente já conversou, todavia a gente quer observar a alvitre. E que seja a melhor alvitre, algum uma delas a gente vai obedecer. Não existe inanidade nenhuma da nossa porção. Se comparecer alguém que vai determinar o problema do Cruzeiro e ansiar assumir a gestão  do futebol, vai ser completado sem problema nenhum". Manancial: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/07/20/noticia_cruzeiro,3926045/bolsonaro-lamenta-situacao-do-cruzeiro-e-diz-que-sancionara-o-clube-empresa.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *