Quantcast
Atlético fica de olho em possível venda de Carlos para o futebol árabe - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
1 de Agosto, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

Atlético fica de olho em possível venda de Carlos para o futebol árabe

2 min read
O Atlético está de olho na negociação entre Santa Clara, de Portugal, e Al Shabab, da Arábia Saudita, pelo atacante Carlos. O jogador deve ser vendido...

O Atlético está de olho na negociação entre Santa Clara, de Portugal, e Al Shabab, da Arábia Saudita, pelo atacante Carlos. O jogador deve ser vendido pelo clube português nos próximos dias por cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,1 milhões na cotação atual). A informação foi publicada pelo jornal português A Bola.
O Superesportes confirmou com a diretoria alvinegra que o clube mantém um percentual de Carlos, como foi acordado na saída do jogador, em dezembro de 2018, rumo ao futebol português. Desta forma, o Atlético receberá parte do valor da negociação (a porcentagem não foi divulgada).
Carlos passou pelo Rio Ave, com um gol em sete jogos, até acertar com o Santa Clara. Em duas temporadas pelo clube, jogou 75 vezes e marcou 24 gols. 
O atacante despertou interesse do Benfica. Os encarnados desejavam comprar o jogador por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões). De acordo com o jornal A Bola, a proposta do Al Shabab foi mais atraente para o Santa Clara e também para Carlos. 

Mecanismo de solidariedade

Carlos ficou quase dez anos no Atlético. Desta forma, o clube alvinegro também receberá parte do valor da negociação por causa do mecanismo de solidariedade. O Galo deve ficar com 4,5% da transferência.
Goleador, Carlos surgiu como grande promessa das categorias de base. No profissional, marcou 21 gols em 108 partidas pelo Atlético – média de 0,19 por aparição. Alternou bons e maus momentos e não conseguiu se firmar. Foi campeão da Copa do Brasil (2014) e do Campeonato Mineiro (2015).

Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2021/07/16/noticia_atletico_mg,3925550/atletico-fica-de-olho-em-possivel-venda-de-carlos-para-o-futebol-arabe.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *