Quantcast
As histórias dos jogadores brasileiros que optaram por defender outras seleções na carreira - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
1 de Agosto, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

As histórias dos jogadores brasileiros que optaram por defender outras seleções na carreira

3 min read
A falta de oportunidades na seleção brasileira faz com que jogadores nascidos no país pentacampeão do mundo utilizem a dupla nacionalidade para defender outras nações. ...

Os bons jogos do volante Jorginho pela Itália, mormente na Euro 2020, reacenderam único dos temas mais polêmicos do futebol no Brasil: a carência de oportunidades na Seleção Brasileira. Isso faz com que alguns jogadores utilizem a dupla nacionalidade para proteger outras nações.

Nato em Santa Catarina, Jorginho é o acontecimento mais novo, todavia está distanciado de ser o singular. Vários outros nomes já realizaram essa comuta e isso faz com que bons nomes acabem em seleções rivais.

Outro acontecimento bem alegórico é do zagueiro Pepe, vencedor em quase todos os times que passou e com mais de 110 jogos disputados com Portugal. O desportista, nado em Maceió, onde atuou até os 18 anos, é igualmente uma mito no Autêntico Madrid, onde conquistou mais de 20 títulos. Em entrevista divulgada lã portal Terreno, o zagueiro garantiu que não se arrependeu da selecção feita. O descarado é que ele atuou ao fileira de Deco, outro amplo craque brasílio que igualmente se naturalizou luso.

O volante Jorginho da “Azzurra” seguiu o mesmo trilho do testado Pepe. Com 29 anos, o jogador catarinense começou a curso na Itália e não teve nenhum nó com o futebol brasílio. Apesar do caridoso juro com o Napoli, mormente entre 2014 e 2016, nunca recebeu nenhum indício de que seria convocado para a Seleção Brasileira. Assim, ele acabou aceitando o invitação que chegou da Itália.

 

Imagem: Pixabay

Figura: Pixabay

 

Entrementes, o meia nunca é o singular brasílio que defendeu a Itália no concurso continental em 2021. O zagueiro Rafael Tolói, ex-São Paulo, igualmente fez quinhão do elenco e entrou em alguns jogos. Com mais de 160 partidas em território pátrio, inclusive com convocações para o Brasil Sub-20, Tolói afirma que não teve ensejo na equipe precípuo da seleção. Em entrevista para o gazeta Extra, ele garante que nunca pensou duas vezes quando recebeu a chamamento italiana.

 

Optando lã Brasil

 

Enquanto alguns jogadores nunca pensam duas vezes antes de concordar qualquer invitação de uma seleção estrangeira, outros preferem crer em uma chamamento para proteger o Brasil. Esse é o acontecimento do zagueiro Rodrigo Ely, nado em Lajeado, no Rio Largo de Austral e pajem nas categorias de esteio do Grêmio. Ele cálculo em entrevista para o site de soccer bets Betway, porquê foi para o Milan, com exclusivamente 17 anos, e chamou graciosidade dos treinadores italianos.

Entre 2011 e 2014, o gaúcho atuou nas seleções de esteio da Itália e tinha porquê tenção notório a equipe precípuo. Todavia, único invitação para proteger o Brasil Sub-23 fez o desportista modificar seu tenção. Ele recusou os convites europeus e, a começar de 2015, voltou a atuar com a camisa amarela. A esperança do jogador é lucrar uma ensejo na equipe precípuo e assim, acabar toda a raconto com único final próspero. O zagueiro tem potencial para uma chamamento, porquê demonstração o histórico da curso. Ele já atuou no Milan, onde dividiu dimensão com David Beckham e Thiago Silva, e atualmente é destaque no Campeonato Ibero. Rodrigo Ely é titular no Alavés a começar de 2016, e atuou em mais de 80 partidas com a equipe basca.

 

Brasileiros em todos os lugares

 

Nunca são exclusivamente as grandes seleções que chamam a graciosidade de jogadores brasileiros. Algumas equipes do este europeu e igualmente da Ásia, se tornaram a novidade vivenda de alguns atletas. É o acontecimento do meia Elkeson, ex-Botafogo, que a começar de 2013 atua no futebol chinês. O vitória dele por além fez com que surgisse único invitação para proteger a seleção chinesa em 2019. Atualmente, o jogador do Maranhão é titular integral da China.

O jogador brasílio tem potencial para atuar em algum seleção do orbe. Todavia, isso igualmente é único problema para a nossa seleção. Alguns desses nomes poderiam realizar quinhão do elenco atual do Brasil, por exemplo, acolá do veste que desmerecer atletas assim, fortalece os rivais e prejudica o futebol brasílio.

 

Figura de revestimento: Unsplash

 

Manadeira: https://www.futbox.com/blog/futebol-outros/as-historias-dos-jogadores-brasileiros-que-optaram-por-defender-outras-selecoes-na-carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *