Quantcast
América leva gol no fim, perde para o Sport e volta ao Z4 da Série A - Desportos na Net Web Interstitial Ad Example
2 de Agosto, 2021

Desportos na Net

Sua dose de Desportos Diário!

América leva gol no fim, perde para o Sport e volta ao Z4 da Série A

5 min read
Pouco inspirado ofensivamente, o América perdeu por 1 a 0 para o Sport nesta segunda-feira (19), no Independência, em Belo Horizonte. Com gol sofrido no fim...

Pouco inspirado ofensivamente, o América perdeu por 1 a 0 para o Sport nesta segunda-feira (19), no Independência, em Esbelto Porvir. Com gol sofrido no término da abalada válabor pela 12ª rodada, o Láparo retornou ao Z4 da Série A do Campeonato Brasílio.

O produto é péssimo para as pretensões do agremiação mineiro no Brasileirão. Com nove pontos, o América caiu para o 17° local na tábua – somando duas vitórias, três empates e sete derrotas. Perante singular Sport em crise, o Láparo foi superado em singular confronto direto, que tirou o time pernambucano da zona de infâmia.
O próximo compromisso do Láparo na Série A será na frente do Grêmio, às 17h do sábado (24). O confronto, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, sucederá na Redondel do Grêmio, em Porto Jubiloso.

O jogo

A abalada teve singular início equilibrado. Em período defensiva, o América buscava inquietar a saída de globo do Sport a começar de uma primeira pressão com três atletas – Felipe Azevedo concentrado, fechando o volante adversário, e Fabrício Daniel e Carlos Alberto nos zagueiros. Os laterais subiam para pressionar os laterais adversários.
Com o fase, o Láparo se sentiu mais confortável na abalada e passou a conquistar mais o chã adversário. Com os defensores bastante avançados, o time de Mancini buscava desestruturar o conjunto plebeu da equipe pernambucana.
O jogo, no entanto, tinha muitas alternâncias de cartel e tentativas de contra-atacar em rapidez. Apesar disso, as equipes pecavam bastante nos gestos técnicos e abusavam dos erros de passe quando próximas ao gol adversário.
Aos 19min, a primeira vasto chance. Matheus Cavichioli foi forçado a elaborar boa resguardo após chuto de Mikael, de além de da área. Aos 23min, resposta do América. Após interceptação de Eduardo na dextra, Alan Ruschel achou generoso passe para Felipe Azevedo. O invasor girou e finalizou para além de.
Aos 28min, outra ocasião do Láparo. Eduardo roubou a globo pela dextra e fez esbelto interceptação. Após vitória em repto aéreo da resguardo do Sport, Alan Ruschel viu a globo restar e finalizou duro para resguardo de Mailson. Único minuto posteriormente, Zé Welison finalizou duro de além de da área e Cavichioli novamente fez resguardo segura.
Com a globo, o América não tinha dificuldades para lucrar chã e seguir. No entanto, pecava bem no haverço final. A equipe forçava bastante o jogo velo fileira etéreo, apostando nas associações entre Juninho, Eduardo e Carlos Alberto.
Defensivamente, o Láparo tinha dificuldades para delongar os contra-ataques do Sport e cedia bem espaço entre as linhas. Matheus Cavichioli reclamou fervorosamente das oportunidades cedidas ao time pernambucano para remates de média distância, que ameaçavam a marca americana.

Segundo fase

No distância, Mancini promoveu as entradas de Yan Sasse e Diego Ferreira nas vagas de Carlos Alberto e Eduardo. O à frente deles teve impacto sim no início da segunda lanço: atuando uma vez que singular meia-atacante e recebendo a globo entre as linhas do Sport, criava boas situações para o América no cometida.

Aos 7min, o próprio Yan Sasse caiu ao chão se queixando de dores. Ele deixou o gramado bastante anémico para a acesso de Gustavo. O brotar do fase esfriou a iniciativa do Láparo na segunda lanço. O time caiu em regularidade e deixou de pressionar mais incisivamente o Sport.
Aos 18min, a primeira vasto chance do América na lanço complementar: Juninho Valoura ameaçou com escanteio em experimento de gol olímpico. Na sobejo, o próprio Valoura cruzou para área, e Zé Vitor cabeceou para além de na garota área.

Fabrício Daniel quadra o nome mais acionado do América ofensivamente. O invasor demonstrava boa habilidade de se casar além de da área e criar jogo com os companheiros, contudo tinha poucas oportunidades de completar na frente do conjunto plebeu do Sport. Aos 25min, Ruschel deu local a João Paulo. Seis minutos posteriormente, Toscano entrou na onda de Felipe Azevedo.

O Láparo seguia pouco opimo ofensivamente. Com o brotar dos minutos, inclusive, o Sport se sentia mais confortável para determinar ascendentes momentos de condãoínio da cartel e igualava o jogo no semblante 'territorial'.
Com a reta final do confronto, porém, o América voltou a trepar em ímpeto e se lançou novamente ao cometida. A equipe de Mancini apostava, especialmente, em cruzamentos na área para ameaçsemblante a marca pernambucana.
 
Aos 41min, singular forte namoro. Em jogada de contra-ataque, Paulinho Moccelin foi acionado com muita liberdade pela esquerda. Ele ajeitou, cortou para incorporado e bateu no ângulo de Matheus Cavichioli. Golaço para sacar o placar no Independência. 
 
Na reta final, o América esboçou uma pressão ao adversário, contudo mostrou muita desorganização e, novamente, pouco criou em grandes chances. 

AMÉRICA 0x1 SPORT

 
América
Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor e Alan Ruschel (João Paulo); Juninho Valoura e Juninho; Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Carlos Alberto (Yan Sasse) (Gustavo) e Fabrício Daniel.
Técnico: Vagner Mancini
 
Sport
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison (Ronaldo Henrique) e Thiago Lopes (Paulinho Moccelin); Gustavo (Betinho), Everaldo (Tréllez) e Mikael (André). 
Técnico: Umberto Louzer
 
Razão: 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasílio
Data: segunda-feira, 19 de julho de 2021
Sítio: Redondel Independência, em Esbelto Porvir
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gol: Paulinho Moccelin (Sport)
Cartões amarelos: Zé Vitor (América); Hayner e Betinho (Sport)

Manancial: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2021/07/19/noticia_america_mg,3925982/america-leva-gol-no-fim-perde-para-o-sport-e-volta-ao-z4-da-serie-a.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *